“Ausência”, de Chico Teixeira, leva prêmio de melhor filme no Festival de Toulouse

“Ausência”, o segundo filme de ficção de Chico Teixeira, ganhou o prêmio principal, de melhor filme, do 27º Festival de Cinema Latino de Toulouse. O filme competiu com mais de 11 longa-metragens de sete países.

“Ausência” narra a história de Serginho, um jovem em busca de afeto, que aos 15 anos procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o tornaram o homem da casa, responsável pela mãe (Gilda Nomacce) e pelo irmão pequeno. Num momento de transição, ele sente falta de um amor de verdade, de perspectiva profissional, de carinho. Ele se desdobra para suprir tantas ausências e quase sempre consegue. Até chegar um momento em que tudo entorna, tudo transborda. Serginho quer mais dos seus amigos, pais, do chefe, do professor Ney (Irandhir Santos), e do seu futuro.

O longa-metragem é uma coprodução Brasil/Chile/França. Esta é a segunda parceria entre a BossaNovaFilms e a Chilena Wood Producciones. Anteriormente, produziram juntos “Violeta Foi para o Céu”, melhor filme em Sundance 2012, estrelado por Francisca Gavilán, que em “Ausência” interpreta Ivone, a mulher do mágico.

No Festival do Rio 2014, o filme recebeu o Prêmio Especial do Júri e o Troféu Redentor de Melhor Ator (Matheus Fagundes). Foi a produção mais premiada no FestAruanda 2014, depois de passar pela 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Em fevereiro, diretor e elenco acompanharam as exibições do filme na mostra Panorama da última Berlinale.

One thought on ““Ausência”, de Chico Teixeira, leva prêmio de melhor filme no Festival de Toulouse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.