Programa Cinema do Brasil promove workshop de pitching internacional

O Programa Cinema do Brasil, que desenvolve ações para estimular a participação do cinema brasileiro no exterior em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá, de 7 a 9 de abril, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, um workshop sobre pitching (o momento em que o produtor convence o investidor a participar de seu projeto).

O curso será ministrado pelo produtor e diretor sul-africano Stefano Tealdi. A palestra de abertura, em 7 de abril, a partir das 10h, tem entrada franca e é aberta a todos os interessados. Nos demais horários, o evento é exclusivo para associados do Programa.

Natural de Johannesburgo, Tealdi tem dado cursos sobre pitching nas áreas de ficção e documentário para organizações como Biennale Cinema College, Cannes Film Market, Dubai Film Connection, Films de 3 Continents – Produire au Sud, Media Business School, Med Film Factory, Scuola Holden, TFL (Torino Film Lab) e ZELIG Film School. Além dele, o workshop contará com a participação de Marika Kozlovska, consultora internacional do Programa Cinema do Brasil, que falará sobre oportunidades para profissionais do cinema brasileiro no mercado estrangeiro, especialmente no Marché Du Film, que acontece em paralelo ao Festival de Cannes, em maio.

O evento será realizado em inglês, sem tradução simultânea. Os interessados em participar da palestra de abertura devem confirmar participação até o dia 27 de março pelo email marcia@cinemadobrasil.org.br, informando nome e contato (celular e email) e a razão do interesse em participar. A participação está sujeita à lotação da sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.