A Estrada 47

Coprodução entre Brasil, Itália e Portugal, o longa dirigido por Vicente Ferraz (do premiado Soy Cuba, o Mamute Siberiano) narra a aventura de quatro pracinhas brasileiros que, em plena 2ª Guerra Mundial, foram enviados pelo governo do Brasil à Itália, para lutar contra o nazismo e o fascismo.

Assim como os outros 25 mil soldados brasileiros que lutaram na Europa quando o Brasil declarou guerra ao Eixo, os heróis de A Estrada 47 tinham uma realidade muito distante da dos europeus e americanos. Nossos pracinhas não passavam, em sua grande maioria, de jovens humildes e despreparados, que tiveram de uma hora para outra de aprender a combater não só o inimigo, mas também o frio que assolava o território europeu no inverno mais rigoroso da história até então.

No papel destes heróis anônimos, estão Daniel de Oliveira como Guima, Julio Andrade como Tenente, Thogun Teixeira, o Sargento Laurindo, Francisco Gaspar, o Piauí. Na tropa internacional, o filme conta com o italiano Sergio Rubini, o alemão Richard Sammel e o português Ivo Canelas.

A Estrada 47 esteve em importantes festivais de cinema ao longo de 2014, conquistando alguns prêmios, e chega aos cinemas no dia 7 de maio, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.