Festival de Cinema de Três Passos abre inscrições

Um dos mais antigos cinemas de rua gaúchos, o Cine Teatro Globo, volta a ser cenário para a difusão de curtas-metragens nacionais, na 2ª edição do Festival de Cinema de Três Passos, que acontece de 12 a 14 de novembro na cidade, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

A programação, com entrada franca, é composta por Mostra Competitiva e Mostra Não Competitiva, bate-papos com cineastas e cerimônia de encerramento com premiações e exibição dos curtas vencedores. Os filmes concorrem em 17 categorias e o período de inscrições segue até 20 de agosto, pelo site www.cinematrespassos.com.br. Os vencedores receberão o Troféu Levy – nome dado em homenagem à família que fundou há 61 anos e até hoje administra o Cine Teatro Globo.

Com o slogan Ideias Vertentes, este ano, o júri técnico vai eleger, entre outras categorias, a melhor obra com a “Temática Ambiental – Água”. O tema se relaciona com a origem do nome da cidade, inicialmente chamada de Pouso dos Três Passos, por estar situada às margens de três nascentes. O evento também quer colocar em evidência a conscientização para o uso racional da água e a preservação de mananciais. Além de incentivar novas ideias, olhares e ações em favor do multiculturalismo, do desenvolvimento sociocultural e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.