Projeto brasileiro é contemplado no Bertha Fund de Amsterdam

O projeto “5 Casas”, do artista e diretor Bruno Gularte Barreto, foi selecionado para receber o prêmio para desenvolvimento de projeto do IDFA Bertha Fund Classic edição Maio/2015. Único brasileiro dentre os 11 escolhidos, o projeto foi selecionado entre mais de 450 inscritos para receber o cobiçado fundo holandês associado ao IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdam.

O IDFA, conhecido por ser o maior e mais reconhecido evento dedicado aos documentários do mundo, através do Bertha Fund, incentiva realizadores com fundos para desenvolvimento, produção e pós-produção. Além do apoio financeiro, os projetos recebem consultoria e acompanhamento pela organização do fundo.

“5 Casas” é um trabalho de atualização das imagens das memórias de infância do diretor trabalhando com o conceito de autoficção através de um documentário poético. A produção é da Besouro Filmes, e o projeto, que compreende longa-metragem e uma série de instalações em foto e vídeo, está sendo desenvolvido juntamente ao processo de pesquisa que o autor desenvolve no mestrado em poéticas visuais do PPAGV-UFRGS.

Esta é a terceira conquista internacional da produtora Besouro Filmes que, através da sua sócia Jéssica Luz, conquistou o disputado fundo Hubert Bals, ligado ao Festival de Cinema Internacional de Rotterdam (IFFR), participou do renomado laboratório para cineastas e produtores criativos Binger Film Lab e agora vence o Bertha Fund com este novo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.