SescTV estreia nova temporada da série “Arquiteturas”

O SescTV lança, em 31 de outubro, às 21h, a segunda temporada da série Arquiteturas, com direção do jornalista Paulo Markun e do cineasta Sergio Roizenblit. Com 26 episódios, de 26 minutos cada, a série apresenta espaços públicos cujo uso e ocupação foram alterados pelo próprio público, muitas vezes de forma até antagônica à pretendida pelo projeto original.

O primeiro episódio da nova temporada é sobre o Minhocão, o Elevado Presidente Costa e Silva, construído em 1971, no centro de São Paulo. Rejeitado por parte da população, o Minhocão hoje é fechado ao tráfego após as 21h30 diariamente e aos domingos é transformado em espaço de lazer. Com sua desativação prevista pelo Plano Diretor, o Minhocão ainda não tem futuro definido: poderá ser desmontado ou ser transformado em parque.

Com exibição aos sábados, a série também terá episódios sobre o Mercado Central de Belo Horizonte (dia 7/11), os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (14/11), a cidade de Itá, em Santa Catarina (21/11) e o Largo da Batata, em São Paulo (28/11), dentre outros.

No dia seguinte à exibição de cada episódio, o público terá esse conteúdo na íntegra disponível em arquiteturas.sesctv.org.br.  O site também reúne fotos de bastidores, informações sobre os novos episódios e vídeos inéditos relacionados a essa temporada.

A série Arquiteturas foi criada em 2013 por Revanche Produções e Miração Filmes, realizada pelo SescTV.

One thought on “SescTV estreia nova temporada da série “Arquiteturas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.