Produtor de “Homeland” e “24 Horas” confirma presença no RioContentMarket 2016

Um dos nomes mais importantes do mercado de TV dos EUA e nome por trás de sucessos como “24 Horas” e “Homeland”, Howard Gordon confirmou a presença como keynote speaker do RioContentMarket 2016. O produtor vai falar sobre o trabalho de alguns dos programas de maior êxito na industrial audiovisual americana.

O executivo é um dos cabeças na adaptação para a TV americana de “Homeland”, inspirada na produção israelense “Prisioneiro de Guerra”. O programa, estrelado por Claire Danes, já venceu cinco prêmios no Globo de Ouro. Atualmente, Gordon também está na equipe de ‘Tyrant’, que retrata o ambiente de conflito do Oriente Médio.

Além do showrunner de “24 Horas” e do reboot da série, “24 Horas: Viva um Novo Dia”, ele comandou o spin-off “24h: India” e criou outra atração para TV, “Legends”, protagonizada por Sean Bean. Nos anos 1990, Gordon integrou o time de roteiristas de “Arquivo X”, que terá episódios inéditos em 2016.

Com dois livros de ficção publicados, o americano vai dividir com o público do RioContentMarket a experiência de produzir séries para emissoras abertas e canais fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.