6º Cinerama abre inscrições

O 6º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – Cinerama tem inscrições abertas até o dia 29 de abril, pelo site http://cineramabc.com.br.

Os curadores irão selecionar filmes para a Competição Oficial, Cinerama Vivo, Competição Catarina e Corujinha, que serão projetados entre os dias 14 e 24 de julho.

Realizado anualmente, o Cinerama invade as ruas e salas de Balneário Camboriú, promovendo mostras de cinema, palestras, oficinas, seminários, debates, encontros de coprodução e exposições. O festival convida diversos cineastas, profissionais e artistas que contribuem para a formação de público, profissionais e pensamento crítico.

A competição oficial exibe premières de filmes de curta e longa-metragem nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário; o Cinerama Vivo apresenta novas formas de produzir e exibir audiovisual; a competição Catarina destaca filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses; e a Corujinha apresenta filmes para o público infantil. Noturna é uma janela para o cinema fantástico.

Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Curta-metragem. O Festival contemplará uma produção de longa-metragem com o Prêmio Cineramabc de Distribuição que garantirá a distribuição do filme no circuito comercial brasileiro de cinema. As produções também serão premiadas pelo público e pela crítica.

O festival também oferece a Residência Cineramabc que permite uma verdadeira imersão no mundo do cinema através de oficinas, palestras e debates sobre a 7ª arte, produz o Foco País, que apresenta o cinema de um país diferente todo o ano, e o Encontro de Coprodução, que aproxima produtores de todo o mundo.

Os filmes selecionados serão divulgados até 28 de junho, no site do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.