William Friedkin é um dos homenageados da Mostra Internacional de SP

O diretor americano William Friedkin vai ministrar uma masterclass, durante a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 20 de outubro a 2 de novembro, além de ser homenageado pelo evento com a exibição de sete títulos do diretor. A masterclass será no Cinearte, no dia 22 de outubro, após a apresentação especial do filme Operação França, programado para às 18h, em comemoração aos 45 anos do longa, premiado em 1972 com o Oscar de melhor diretor e com o Globo de Ouro de Melhor Filme, diretor e ator.

Na sequência, após a masterclass, haverá a exibição especial de O Exorcista. Embora seja um dos maiores clássicos de terror do cinema, o longa não foi produzido para ser de gênero e foi o primeiro de terror indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme. A homenagem ao diretor é uma parceria da 40ª Mostra com o produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features.

Além de Operação França e O Exorcista, mais cinco títulos do diretor serão exibidos na Mostra: O Comboio do Medo (1977); Parceiros da Noite (1980); Viver e Morrer em Los Angeles (1985); Possuídos (2006) e Killer Joe – Matador de Aluguel (2011).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.