Festival Animage recebe inscrições para oficinas gratuitas

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de animação. Ao todo, são quatro oficinas que oferecem uma experiência prática no cinema de animação e atendem crianças, iniciantes e profissionais, uma ótima oportunidade para conhecer o processo da animação ou aprimorar técnicas.

As oficinas serão realizadas na Caixa Cultural Recife, entre os dias 16 e 26 de novembro, e as inscrições são feitas apenas pelo site www.animagefestival.com. O número de vagas por oficina é limitado e os inscritos passarão por um processo de seleção.

Na semana que antecede o festival, de 16 a 19/11, serão ministradas as duas primeiras oficinas, “Técnicas de Sombra Chinesa”, voltada ao público geral, e “Desenho Animado para Crianças Autistas”, especialmente destinada para as crianças autistas, a partir de 7 anos.

De 23 a 26/11, durante o Animage, acontecem outras duas, “Música e Ritmo em Animação”, que aborda a relação entre a trilha sonora e imagem, e “Diário Animado”, utilizando diversas técnicas para construir um diário em animação.

Os Hospitais IMIP e Agamenon Magalhães também recebem oficinas de animação, oferecidas exclusivamente para as crianças atendidas nestes hospitais (de 21 a 26/11).

O Animage acontece entre os dias 22 e 27 de novembro, em nove locais do Recife, inclusive com exibições ao ar livre em praça pública.

A programação, a maior parte gratuita ou a preço simbólico, inclui: Mostra Competitiva (adulto e infantil), Mostra Parque, Mostras e Sessões Especiais (com exibição de longas, mostra erótica, mostra especial de festival convidado, mostra de realizador convidado), além de masterclasses e exposição de objetos óticos.

Os filmes curta-metragem que estão concorrendo na Mostra Competitiva já foram divulgados pelo festival. No total, 84 curtas integram a Mostra Competitiva, vindos de 29 países. Conheça aqui os selecionados: http://bit.ly/CurtasMostraCompetitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.