BrLab promove palestra em parceria com a TorinoFilmLab

O BrLab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, que acontece entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, pela primeira vez no Brasil, promove, em parceria com o TorinoFilmLab, um workshop focado no design de audiência para projetos em estágio avançado de desenvolvimento.

No próximo dia 26, às 18h30 acontece, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino/SP), a palestra “Design de Audiência: explorando conexões entre filmes e pessoas”, com Greta Nordio (Itália) e Marcelo Quesada (Costa Rica).

Trata-se de um processo holístico estratégico e dinâmico, especificamente adaptado a cada projeto, que objetiva assegurar a melhor distribuição possível de um filme visando sua audiência. É uma abordagem baseada em narrativa e experimentação.

O filme é um meio de comunicação, portanto requer um narrador e um ouvinte. Pensar sobre o público desde os primeiros estágios de desenvolvimento de um projeto pode ser muito frutífero, não apenas em termos de sua sustentabilidade econômica, mas também porque esta abordagem pode abrir diálogos muito interessantes e novos caminhos artísticos.

Os três projetos selecionados para o Workshop de Design de Audiência com TorinoFilmLab foram selecionados diretamente pelo laboratório italiano a partir de 9 inscrições. Os projetos selecionados são:

1)    Diário de Viagem – dir. Paula Kim, Prod. AndréBlak – Sam Ka Pur Filmes, dist. Pandora Filmes

2)    O Filho Plantado – dir. Thais Fujinaga, prod. Max Eluard – Avoa Filmes, dist. Boulevard Filmes

3)    Música para Cortar os Pulsos – dir. Rafael Gomes, prod. Diana Almeida – Lacuna Filmes, dist. Vitrine FIlmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.