Sueño Florianópolis

Sueño Florianópolis, escrito e dirigido por Ana Katz, estreia no Brasil após ser exibido em dois grandes festivais de cinema mundiais: Festival de Cinema de Toronto (TIFF) e Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (SSIFF). O filme, que é uma coprodução entre Brasil, Argentina e França, conta a história de uma família que viaja da Argentina para o Brasil em busca de reconexão entre si. No elenco, estão os atores brasileiros Andréa Beltrão, Caio Horowicz, Marco Ricca, e os argentinos Mercedes Morán, Gustavo Garzón, Manuela Martinez e Joaquin Garzon. Com distribuição do projeto Sessão Vitrine Petrobras, o longa chega ao circuito dia 15 de novembro.

O longa conquistou três prêmios no Karlovy Vary International Film Festival: Melhor Atriz (Mercedes Morán), Prêmio Especial do Júri e Prêmio da Crítica Internacional. Produzido pela Prodigo Films, Campo Cine e Groch Filmes, as filmagens aconteceram entre abril e maio de 2017, com locações em Florianópolis (Santa Catarina/Brasil) e em Buenos Aires (Argentina).

Na trama, Gustavo Garzón vive Pedro e Mercedes Morán dá vida a Lucrécia, um casal separado depois de 22 anos de casamento, que decide viajar de férias com os dois filhos adolescentes rumo ao litoral Sul do Brasil. Motivados pelo câmbio favorável, caem na estrada em um Renault 12, sem ar-condicionado, e viajam 1.750 km até Florianópolis (Santa Catarina). Juntos, porém separados, conhecem Marco (Marco Ricca) e Larissa (Andrea Beltrão). Pouco a pouco vão reconfigurando suas relações familiares, de afeto e de desejo.

One thought on “Sueño Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.