Casa

“Casa”, dirigido e escrito por Letícia Simões, estreia nos cinemas no dia 12 de novembro, com distribuição da Pandora Filmes. Uma narrativa pessoal, da própria diretora, o documentário mostra situações corriqueiras, como a infância, as lembranças, a doença, o amor, a profissão, o casamento, revisitando álbuns de família, conversas à mesa de refeições, livros e poemas.

Em seu novo filme, a diretora Letícia Simões busca extrapolar o caráter íntimo e mostra como que, para cada uma das mulheres de sua família, o cotidiano e a própria vida, ganham contornos diferentes entre si, e que ora se complementam, ora se chocam, revelando suas decisões e suas trajetórias – e, como estas, nunca podem ser distanciadas do tempo que experimentaram.

“Casa” é um filme sobre a relação entre uma mãe e sua filha, e que pretende resgatar a história, por meio de uma narrativa de construção da memória dessa família. A filha se culpa por ter se distanciado da mãe, após dez anos morando longe, enquanto a mãe não se sente menos culpada por ter colocado a avó num asilo de idosos. O amor e as relações interpessoais entre essas mulheres são o fio condutor da história.

O documentário, que recebeu o prêmio da crítica no 8º Olhar de Cinema de Curitiba e o prêmio de Melhor Filme no 9º Festival de Cinema de Vitória, é uma produção da Carnaval Filmes, de João Vieira Jr. e Nara Aragão, com montagem de Eduardo Chatagnier e Letícia Simões, direção de fotografia de Breno César e Letícia Simões, direção de produção de Luna Gomides, som de Pedro Moreira, desenho de som e mixagem por Nicolau Domingues e música de O Grivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.