Inscrições para a Rodada de Negócios da MAX 2022 vão até dia 9 de outubro

Quarenta distribuidores e difusores de conteúdos audiovisuais do mercado, entre eles Amazon Prime Vídeo, Sony Pictures, Disney+ e Warner Bros, estão confirmados na Rodada de Negócios da MAX. Os players irão negociar com produtores independentes e criadores de conteúdo do audiovisual de todo o país, que poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 9 de outubro pelo site max.sebraemg.com.br. Os projetos e obras devem ser inscritos em uma das cinco categorias: Documentário, Animação, Ficção ou Variedades. Cada participante poderá inscrever até cinco projetos, que serão analisados pelos players que buscam por projetos com características que estes participantes cadastraram.

Os interessados ainda podem manifestar interesse em participar dos pitchings – apresentações rápidas de produtos ou serviço com o propósito de despertar o interesse em potenciais investidores –, que acontecem no final dos dias 9 e 10 de novembro.

Entre os grandes players que participarão da Rodada de Negócios, estão: canais de TVs pagos e abertos (entre eles, Discovery, GNT/VIVA, GloboNews, Telecine e Canal Brasil), produtoras (Warner Bros., Sony Pictures, Boutique Filmes, Chatrone, Moonshot Pictures, Clariô Filmes, MOV Uol e Urca Filmes), distribuidores e agregadores (Elo Company, Sofá Digital, Embaúba Filmes, Fenics Filmes e O2 Play) e plataformas de streaming (Amazon Prime Vídeo Disney+, Curta!On/Tamanduá.TV, Paramount+).

Os encontros presenciais entre produtores e criadores de conteúdos e grandes compradores terão duração de 30 minutos e acontecerão nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na sede do Sebrae Minas. A curadoria da MAX 2022 é feita pela BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), associação que reúne empresas produtoras do país.

Na última edição, realizada em 2021, dos mais de 800 projetos inscritos na Rodada de Negócios da MAX, 179 foram selecionados e apresentados para 44 grandes players nacionais e internacionais, gerando uma expectativa de R$ 122 milhões em negócios.

A 7ª edição da MAX será realizada na sede do Sebrae Minas, na capital mineira, entre os dias 8 e 10 de novembro. Na programação do evento, além da Rodada de Negócios, haverá palestras, oficinas, debates e painéis sobre negócios, políticas públicas, inovações, cultura e tendências ligadas ao audiovisual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.