“Bandida: a Número Um da Rocinha” inicia filmagens no Rio de Janeiro

Começaram as filmagens de “Bandida: a Número Um da Rocinha”, longa-metragem dirigido por João Wainer (“A Jaula”). A ficção, baseada no livro “A Número Um” (Casa da Palavra), da escritora Raquel de Oliveira, está sendo rodada no Pavão-Pavãozinho, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro. A produção é da Paris Entretenimento, em coprodução com TX Filmes, Claro, Telecine, e apoio da Riofilme. A Paris Filmes assina a distribuição, com previsão de estreia nos cinemas para o segundo semestre de 2023.

A atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara) estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem, que oferece um mergulho na violência urbana do Rio de Janeiro dos anos 1980. Narrado em primeira pessoa, o filme acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos é vendida pela avó para um bicheiro que mandava na comunidade. Ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim). Depois da morte do marido, torna-se a chefe da quadrilha. Uma rotina de crimes, violência, drogas e amor.

O elenco do filme conta também com Milhem Cortaz, interpretando Seu Amoroso, bicheiro da comunidade, Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros. A jovem Michely Gabriely, influenciadora digital do perfil @filhasiincera, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok, faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. O longa conta com a participação do cantor Otto, na pele do traficante Del Rey da Rocinha. O roteiro é assinado por Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.