“A Cidade dos Abismos” retrata figuras e histórias da noite paulistana

Chega aos cinemas, nessa quinta (11/05), “A Cidade dos Abismos”, dirigido por Priscyla Bettim e Renato Coelho, que tem produção da Cinediário, e distribuição da Boulevard Filmes. A estreia acontece nas cidades: Palmas (Cine Cultura – Sinhozinho 1), Porto Alegre (Cine Bancários 1), Rio de Janeiro (Estação NET Botafogo 3) e São Paulo (Espaço Itaú de Cinema Augusta 5, Petra Belas Artes, IMS Paulista).

O longa traz, como protagonistas, três personagens que testemunham um assassinato brutal na noite de Natal: Glória (Verónica Valenttino), mulher trans, Bia (Carolina Castanha), jovem da classe média paulistana, e Kakule (Guylain Mukendi), imigrante africano. Tal evento muda o rumo de suas vidas; indignados com a impunidade, resolvem ir atrás dos criminosos e fazer justiça.

O roteiro, escrito por Priscyla, parte de histórias que ela e Renato descobriram em bares da região central de São Paulo. O longa foi rodado em 2019. A trilha sonora é assinada por Arrigo Barnabé, que também compôs uma música original para o longa, Virgem Jubilar. O músico também faz uma participação em cena no filme, assim como o poeta Claudio Willer e o Padre Júlio Lancellotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.