FRAPA abre inscrições para maior Rodada de Negócios de sua história, com 80 players de mercado

Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios do 11º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre com preço promocional até o dia 29 de maio. A Credencial, que dá acesso à toda a programação, também já está disponível para compra com valor especial até o dia 18 de junho. Associados/as da ABRA têm 10% de desconto em todas as categorias. O evento acontece de 13 a 17 de novembro, na Casa de Cultura Mario Quintana. As inscrições para os Concursos de Roteiros e Argumentos, já encerradas, receberam mais de 900 projetos.

Pioneira em possibilitar o contato direto de roteiristas com players do mercado, a Rodada de Negócios deste ano é a maior da história do festival. Plataformas de streaming, canais, produtoras, distribuidoras e agentes de roteiro estão entre os 80 players participantes, que conta com 30 players inéditos.

A Rodada de Negócios será realizada nos formatos online, no mês de agosto, e presencial, durante o festival. Prime Video, Globoplay, Paramount+, Paris Entretenimento, RT Features, Star+ e Warner Bros. Discovery serão alguns dos players participantes. Entre os novos players estão a plataforma de streaming Play Plus, as produtoras Maria Farinha Filmes, Tem Dendê Produções, a companhia colombiana Preciosa, a agência de roteiristas Quatro Cantos e a agência internacional MoreThan Films. A lista completa dos players com as informações do que buscam na Rodada pode ser consultada em frapa.art.br/rodada.

Outro novidade do festival é a segunda temporada do FRAPACAST, com uma nova leva de episódios gravados durante as atividades da edição de 2022, que incluem mesas de debate, masterclasses, estudos de caso e workshops acerca do universo do roteiro. Os dois primeiros episódios da nova temporada já estão disponíveis no site oficial do FRAPA e nas principais plataformas de streaming. Intitulada Roteiro de Podcast, o episódio de abertura traz grandes nomes do podcast nacional: Carol Pires (podcast “Retrato Narrado”, corroteirista de “Democracia em Vertigem”, indicado ao Oscar 2020), Ludmila Naves (podcasts “Crime e Castigo” e “Altamira”) e Tainá Muhringer (podcast “Projeto Humanos”).

Já o segundo episódio, lançado especialmente na semana do dia das mães, traz o tema “Como dar suporte para mães roteiristas em espaços de criação?”, com Ana Abreu (“Boas Vindas”), Juliana Colares (“Por Onde Anda Makunaíma?”) e Maria Shu (“Bom dia, Verônica”). Os próximos episódios serão as mesas de debate “Da ideia à estreia: o ofício de roteiro e direção”, com Ana Luiza Azevedo (“Aos Olhos de Ernesto”), Déo Cardoso (“Encantado’s”) e Laís Bodanzky (“A Viagem de Pedro”); Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) apresenta: como organizar roteiristas enquanto classe?, com Otavio Chamorro (“Rensga Hits!”), Thiago Dottori (“Psi”) e a advogada Paula Vergueiro; e o workshop Bíblia de venda, Pitch deck, projeto: vendendo a ideia com Felipe Braga (“Samantha!”). Mais episódios estão em produção.

O FRAPA é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes e tem direção geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller, e apoio da Smiles, Projeto Paradiso, Conspiração, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.