Terminam as filmagens do longa “A Procura de Martina”, coprodução Brasil-Uruguai

Foto © Léo Bittencourt

Terminaram as filmagens do longa-metragem “A Procura de Martina”, dirigido por Marcia Faria e com roteiro de Gabriela Amaral Almeida. No Brasil para rodar um filme brasileiro pela primeira vez, a protagonista argentina Mercedes Morán (“Diários de Motocicleta”, “Neruda”, “O Anjo”) integra o elenco estrangeiro do longa ao lado dos brasileiros Carla Ribas (“Aquarius”), Luciana Paes (“O Animal Cordial”) e Fernando Eiras (“Beduíno”). O longa é uma produção das brasileiras Kromaki e Ipanema Filmes, em coprodução com a uruguaia Básico, e distribuição da Bretz Filmes.

A obra traz como pano de fundo um dos episódios mais sombrios da história latino-americana: o caso de bebês de militantes políticos sequestrados durante as ditaduras do continente e depois entregues a famílias da elite militar ou a seus apoiadores.

A trama gira em torno de Martina (Mercedes Morán), uma viúva de 75 anos, que teve sua filha única, grávida de três meses, sequestrada pela ditadura argentina e, desde então, busca informações sobre o paradeiro da filha e do neto, que nem chegou a conhecer. Começando a ter sintomas de Alzheimer, recebe um telefonema inesperado dizendo que a criança está no Rio de Janeiro. O longa tem locações espalhadas por várias partes da cidade, entre bairros como Copacabana, Madureira, Ramos, Tijuca e Jacarepaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.