CurtaOn apresenta especial sobre os 60 anos do golpe militar

Entre 31 de março e 1º de abril de 1964, o Brasil iniciava uma das páginas mais tristes de sua trajetória: a ditadura militar. Foram mais de vinte anos de repressão. Agora, 60 anos depois, esse período ficou na História, mas não deve ser, de forma alguma, esquecido – para que não se repita. Por isso, o CurtaOn – Clube de Documentários preparou uma seleção de filmes e séries que contam como foram aqueles anos sob as mais diversas perspectivas.

O especial é composto por produções que contemplam todo o período da ditadura, desde a ascensão dos militares ao poder, como em “O Dia que Durou 21 Anos” (foto), passando por momentos de sangrenta perseguição e enfrentamento aos opositores do regime, como em “Hércules 56”, “Sobral – O Homem que Não Tinha Preço” e “Soldados do Araguaia”, e chegando na abertura política com “Democracia em Preto e Branco” e “Tancredo Neves – A Travessia”.

O CurtaOn – Clube de Documentários é o streaming do Curta!, disponível no Prime Video Channels – da Amazon –, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma (CurtaOn.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.