23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para seleção de curtas e longas-metragens nacionais e internacionais

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos maiores festivais de cinema para crianças do Brasil, abre inscrições para seleção de filmes que irão compor a 23ª edição, que será realizada de 12 a 20 de outubro. Realizadores poderão submeter curtas e longas-metragens nacionais e internacionais entre 9 de abril e 25 de maio. Serão avaliados pela curadoria filmes de animação, documentário e ficção, destinados ao público infantil ou infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina. Regulamento e inscrições estão disponíveis no site https://www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes.

As obras selecionadas serão conhecidas até 10 de julho, pelo site e redes sociais da Mostra. Os curtas estarão na Mostra Competitiva e os longas serão convidados para fazer parte da programação e exibidos durante o evento.

A curadoria irá selecionar os filmes a partir de critérios como qualidade técnica e artística, conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

Todos os curtas-metragens participantes da Mostra Competitiva concorrerão a três prêmios: Melhor Filme Nacional, votado por um Júri Oficial; Melhor Filme, votado por Júri Popular; e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Cada um dos vencedores receberá o valor de R$ 1.500,00. O Melhor Filme Internacional receberá troféu e certificado da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.