Luiz Bolognesi finaliza animação inspirada em lenda indígena

Após seis anos de produção, está pronta a animação “Uma História de Amor e Fúria”, primeiro longa do roteirista Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo”, “Chega de Saudade”), que aborda alguns pontos da história do país, através de personagens indígenas, dublados por Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro.

O filme é voltado ao público jovem e foi realizado com técnicas clássicas de animação, com lápis sobre papel. A história é sobre o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

A animação foi exibida recentemente no Festival de Rio 2012, concorrendo ao Troféu Redentor. É o primeiro longa-metragem de animação a participar da Première Brasil, a mostra competitiva do festival. O lançamento nos cinemas está previsto para abril de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.