A Expedição Kon-Tiki

Dois povos antigos com crenças, culturas e instrumentos comuns, mas separados por um oceano. A semelhança entre polinésios, na Ásia, e os ancestrais dos incas, na América do Sul, levaram o geógrafo norueguês Thor Heyerdahl a embarcar numa das expedições oceânicas mais ousadas da história moderna. Ele e outros cinco aventureiros construíram uma jangada a vela, tal qual as construídas pelos povos antigos, e se lançaram ao mar para provar que seria possível atravessar o Pacífico com técnicas ancestrais.

O relato dessa aventura de 8.000 quilômetros, realizada no fim da década de 40, deu origem ao best-seller A Expedição Kon-Tiki, que ganha edição revisada segundo o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

O livro da José Olympio Editora chega às livrarias no momento em que o filme homônimo, a maior produção da história do cinema norueguês, concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Dirigido por Joachim Roenning e Espen Sandberg, A Expedição Kon-Tiki tem um pesado trabalho de computação gráfica que esgotou a capacidade de processamento de um computador com 96 gigabytes de memória RAM.

A Expedição Kon-Tiki
Autor: 
Thor Heyerdahl
Tradução: Agenor Soares de Moura
Editora: Record / José Olympio Editora
Páginas: 284
Preço: R$ 35,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.