O Homem que Vivia com Lobos

O que poderia motivar um homem a se colocar em perigo constante para se tornar membro de uma matilha de lobos? O inglês Shaun Ellis abdicou de uma vida normal com relacionamentos e família para se dedicar completamente à proteção destes animais selvagens. Fundador de uma ONG na Inglaterra e tema de documentários no Animal Planet e no National Geographic, Ellis conta sua emocionante história na autobiografia O Homem que Vivia com Lobos, que chega às livrarias no final de julho pela Record.

Em O Homem que Vivia com Lobos, Shaun Ellis revela como sua vida mudou para sempre desde a primeira vez em que avistou o animal. Seu relato retrata a infância nas florestas de Norfolk, Inglaterra, o treinamento de sobrevivência com as Forças Armadas britânicas até a chegada à terra dos índios Nez Percé em Idaho, onde viveu com uma alcateia por quase dois anos.

Com um olhar extraordinário sobre as vidas de criaturas ameaçadas e incompreendidas, o autor mostra como ocorreu sua imersão no mundo dos lobos. Ele conta como se alimentava quase exclusivamente de carne crua de suas caçadas e declara que raras vezes tomava banho. De sua posição privilegiada, Ellis pôde observar com exclusividade detalhes da vida selvagem como a preparação de lobas para dar à luz e os meios que os animais empregavam para assegurar a ordem dentro do grupo.

Ao comunicar-se com a alcateia por meio de uivos e linguagem corporal, muitas vezes para defender a própria comida, Ellis percebeu que se assemelhava cada vez mais aos lobos a ponto de mal conseguir reconhecer o próprio rosto.

Sobre o autor: Shaun Ellis é o fundador da Shaun Ellis Wolf Pack Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede no Combe Martin Wildlife Park, em North Devon, Inglaterra, dedicada a cuidar de lobos ao redor do mundo. Ele trabalha com três alcateias em cativeiro dentro do parque, onde dá palestras e faz demonstrações para o público. Foi assunto de dois documentários: Living withtheWolfman, exibido pelo canal Animal Planet, e A man among wolves, do National Geographic Channel.

O Homem que Vivia com Lobos / The Man Who Lives with Wolves
Autor:
Shaun Ellis
Tradução: Alexandre Martins
Editora: Record
Páginas: 294
Preço: R$ 38,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.