“Boi Neon”, de Gabriel Mascaro, é premiado em Veneza

O novo longa de Gabriel Mascaro acaba de ser premiado no 72º Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizado de 2 a 12 de setembro últimos. Boi Neon conquistou o Prêmio Especial do Júri. Em setembro, a segunda obra de ficção de Mascaro integra 40o TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto (10 a 20 de setembro).

Nos bastidores das vaquejadas, Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega (e sua filha Cacá). O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

No elenco do longa, estão Juliano Cazarré (de Serra Pelada, A Festa da Menina Morta, série Alice/HBO, novela Avenida Brasil) – como protagonista, Vinícius de Oliveira (mundialmente conhecido por sua atuação em Central do Brasil, ao lado de Fernanda Montenegro) e Maeve Jinkings (de O Som ao Redor, Falsa Loura e Amor Plástico e Barulho, longa esse que lhe rendeu indicações e prêmios de melhor atriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.