Do Pó da Terra

Documentário de Maurício Nahas, com produção da Notorius Films e distribuição da O2 Play, “Do Pó da Terra” entra em cartaz no dia 13 de outubro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Brasília e Porto Alegre.

Muitos rótulos e pré-conceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas.

A resignação dessas pessoas vem do pó da terra que um dia gerou o homem, que um dia manchou o rio, que um dia criou obras de arte. O filme retrata a vida dessa gente, desse lugar, do qual já ouvimos falar um dia, ao longe; do qual já esbarramos ao acaso no telejornal; do qual já sentimos piedade à distância, e mostra como as mulheres da região transformam o barro em obras de arte.

Di Moretti se baseou em argumento de Fernando Machado para fazer o roteiro do longa, rodado no Vale do Jequitinhonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.