Brasil CineMundi firma parceria com o Festival de Málaga

O Málaga Festival Fund & Coproduction Event receberá, nas suas próximas duas edições, um projeto brasileiro do Brasil CineMundi, graças a um acordo de colaboração que se concretizou no dia 25 de setembro, com a assinatura pelo diretor do Festival de Málaga, Juan Antonio Vigar, e Paulo de Carvalho, representante do Brasil CineMundi.

Pelo Brasil CineMundi, já passaram projetos que se tornaram filmes premiados, como “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, que recebeu a “Biznaga de Ouro” de melhor filme Latino-americano do Festival de Málaga – Cine en Español no ano passado. Neste importante evento de coprodução, no qual se apresenta o futuro do cinema brasileiro, participam potenciais parceiros da América Latina e da Europa, e são apresentados projetos que recebem vários prêmios em serviços de produção e pós-produção e oportunidades de participação direta em eventos de mercado internacionais. A partir de agora, um desses será na Espanha, representado por MAFIZ, a área de Indústria do Festival de Málaga.

Em sua nona edição, realizada de 28 agosto a 2 setembro, em Belo Horizonte, o Brasil CineMundi apresentou 20 projetos de ficção e documentário de diferentes regiões do Brasil, que foram selecionados a partir das mais de 140 inscritos. Durante os seis dias do evento, diretores e produtores dos projetos tiveram encontros individuais com representantes da indústria internacional, incluindo Ibermedia, Sørfond, TorinoFilmlab, Sundance, DocMontevideo, DocSP, Visions du Réel, La Fábrique des Cinémas du Monde, Doc Corner Project, entre outros.

O MAFF – Málaga Festival Fund & Coproduction Event é um espaço de indústria que cria oportunidade para produtores latino-americanos conhecerem e apresentarem seus projetos a grandes fundos internacionais, produtores da Espanha e de toda a Europa. Este evento, cuja primeira edição foi um sucesso, irá realizar sua segunda edição de 18 a 22 de março de 2019. O MAFF nasceu de um esforço coletivo promovido pela Prefeitura de Málaga, organizado pelo Festival de Málaga em parceria com a CNC – ide aux cinémas du monde, EAVE, Hubert Bals Fund, Sørfond, World Cinema Fund, Doha Film Institut, Vision Sudest, Film Market Hub, Arab Cinema Center, ICAA, FIPCA, Junta de Andalucía e EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais).

Para participar na próxima edição do MAFF, durante o 22º Festival de Málaga – Cine en Español (de 15 a 24 de março de 2019), o projeto brasileiro selecionado foi “Lavra’, com direção de Lucas Bambozzi, produção de André Hallak, e empresa produtora Trem Chic. O projeto recebeu o prêmio MAFF 2019 por sua denúncia necessária da exploração e dos desastres ambientais causados pelos interesses econômicos de muitos países do nosso planeta. Este projeto inaugura uma nova seção do MAFF, dedicada a projetos de temáticas socioambientais.

A área da indústria MAFIZ (Zona de Indústria do Festival de Málaga) visa promover a divulgação e promoção da cinematografia ibero-americana. Para isso, o Festival de Málaga criou seis eventos destinados aos profissionais da indústria cinematográfica da América Latina e da Europa, buscando desenvolver novas redes de negócios: MAFF – Málaga Festival Fund & Coproduction Event; Spanish Screenings; Latin American Focus; Málaga Docs, Málaga Work in Progress e Málaga Talent.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.