A Espera de Liz

O ator, curta-metragista e fotógrafo ambientalista brasiliense Bruno Torres lança seu primeiro longa-metragem, “A Espera de Liz”, nessa quinta-feira, 10 de março, em sintonia fina com temas contemporâneos. Em especial “a igualdade de gêneros”. Autor do roteiro, junto com a atriz e protagonista Simone Iliescu, ele está, também, presente no elenco, ao lado de Zecarlos Machado, Rosanne Mulholland, Ingra Liberato, Murilo Grossi e Júlio Matsunaga.

Na trama, rodada no Brasil e na Venezuela, Liz (Iliescu) vive momento de incertezas. Silenciada, ela procura compreender o motivo do desaparecimento de seu companheiro Miguel (Bruno Torres). Tentando encontrar respostas, Liz sente necessidade de apoioar-se em Lara (Mulholland), sua irmã mais nova. Aos poucos, o resgate da relação das duas torna-se mais intenso e elas revisam seus valores, fortalecendo sentimentos de amor e admiração. Mas Lara guarda segredo que desvenda o desaparecimento de Miguel, enquanto Liz faz brotar de dentro de si “o poder de sua individualização”.

“A Espera de Liz” – lembra o cineasta-ator, de 41 anos – mobilizou, “em sua equipe principal, 59% de mulheres e 41% de homens, sendo a maior parte dos cargos de chefia ocupados por figuras femininas”. E mais: sendo militante ecológico, Bruno fez questão de compensar todas as emissões de carbono de sua produção. A iniciativa – o plantio de 130 árvores – custou R$ 12.000,00, menos de 1% do custo da produção, orçada em R$ 1,6 milhão.

Nascido em Brasília, Bruno Torres é filho do cineasta Geraldo Moraes (1939-2017) e da atriz e professora da UnB Mallu Moraes, e irmão do músico, produtor musical e cineasta André Moraes, que integrou a banda Sepultura e dirigiu os longas “Entrando numa Roubada” e “Não se Aceitam Devoluções”, remake de blockbuster mexicano de mesmo nome.

Sob direção do pai, Bruno atuou nos longas-metragens “No Coração dos Deuses” e “O Homem Mau Dorme Bem”. Com o irmão, participou da comédia amalucada “Entrando numa Roubada”. E interpretou o roqueiro Fê Lemos no longa “Somos Tão Jovens”, de Antônio Carlos da Fontoura. Seguiram-se “Bio”, de Carlos Gerbase, “Mãe”, de Adriana Vasconcelos, e “Campus Santo”, de Márcio Curi. Na Rede Globo, atuou na novela “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Seus curtas-metragens mais conhecidos são “O Último Raio de Sol” e “A Noite por Testemunha” (este sobre o assassinato do indígena Pataxó Galdino Jesus dos Santos, queimado vivo, em Brasília, numa madrugada de 1997).

Ainda este ano, como ator protagonista, Bruno Torres estará nas telas brasileiras, no elenco do filme “Infinitas Terras”, de Cauê Brandão.

 

A Espera de Liz
Brasil,  110 minutos, 2019-2022
Direção: Bruno Torres
Roteiro: Bruno Torres e Simone Iliescu
Elenco: Simone Iliescu, Bruno Torres, Rosana Mulholland, Ingra Liberato, Zecarlos Machado, Murilo Grossi e Júlio Matsunaga
Fotografia: André Lavenére
Montagem: Gustavo Giani
Direção de arte: Maíra Carvalho
Figurino: Carol Scortegagna
Maquiagem: Gabi Britzki
Trilha sonora: Sascha Kratzer
Produção: Aquarela Midwest, Astrals Music Production, Mistika Post
Distribuição: Pandora Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.