Allan Deberton roda novo filme em Canoa Quebrada

Foto: Os atores Vinícius Teixeira e Gabriel Fuentes e o diretor Allan Deberton © Luiz Alves

Antes de “Pacarrete”, o cineasta cearense Allan Deberton realizou diversos curtas, entre eles, “O Melhor Amigo”, de 2013, protagonizado por Jesuíta Barbosa. Agora, para seu segundo longa, o diretor retoma a história do curta e o amplia, trazendo mais personagens e situações. Protagonizado por Gabriel Fuentes e Vinicius Teixeira, o filme está sendo rodado na praia de Canoa Quebrada e em Fortaleza, no Ceará. O longa tem distribuição da Vitrine Filmes e data prevista de estreia para o segundo semestre de 2024.

“O Melhor Amigo” tem como personagem central Lucas (Vinícius Teixeira), um rapaz que viaja sozinho à Canoa Quebrada, onde encontra um antigo amigo de faculdade, Felipe (Gabriel Fuentes). Desse reencontro vem à tona antigos desejos e novas descobertas e, a partir desse momento, Lucas busca materializar uma intimidade que há muito desejava. Com a participação dos cearenses Dênis Lacerda, Souma, Muriel Cruz, Rodrigo Ferrera, Solange Teixeira, Adna Oliveira e Walmick de Holanda, o elenco do filme ainda inclui Leo Bahia, Claudia Ohana, Mateus Carrieri, Diego Montez e participação especial da cantora Gretchen.

Ao abordar um tema universal, o amor platônico, o cineasta conta que pretende trazer no longa mais dinâmica e excitação, além de novos personagens. “O curta tem um espírito próprio e o longa precisa seguir algumas regras fundamentais: ser bastante colorido, musicado, ter uma energia de férias, de fim de semana. Convidei um time de roteiristas talentosos e começamos a refletir a história, a partir dos personagens. Era um desafio e tanto, eu queria chegar em algo novo. Tornou-se um musical recheado de hits que marcaram época e está ganhando forma incrível.” O roteiro é assinado por Deberton, Pedro Karan, Otávio Chamorro, André Araújo e Raul Damasceno. Gabriel Fuentes e Vinícius Teixeira passaram por uma etapa de preparação para os personagens com Georgina Castro.

“O Melhor Amigo” é uma produção da Deberton Filmes, coproduzido por Telecine e com apoio do BRDE/FSA/ANCINE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.