Cine PE abre inscrições para as mostras competitivas da edição 2024

Os realizadores interessados em participar da programação da 28ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual têm até o dia 31 de janeiro para inscrever suas produções nas mostras competitivas. Os filmes podem participar das mostras de Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e de Longas-Metragens, nas categorias ficção, animação ou documentário.

Para se inscrever, os curtas-metragens devem ter até 22 minutos de duração, incluindo conteúdo e créditos. Já os longas-metragens precisam ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração superior a 70 minutos. No momento da inscrição é necessário fornecer um link de acesso ao filme, bem como garantir oficialmente sua exibição na grade em formato digital. Tendo em vista a acessibilidade, os filmes selecionados, tanto curtas quanto longas, deverão apresentar legendagem descritiva em português.

O regulamento completo e os formulários de inscrição para curtas e longas-metragens estão disponíveis no link http://festivalcinepe.com.br/inscricao2024/.

Na edição de 2023, mais de 750 filmes foram inscritos no festival. A Bertini Produções e Eventos encerrou a programação com a realização do TELA – Tendência, Entretenimento, Linguagem e Audiovisual, evento que nasceu como braço direito do Cine PE e que beneficiou 16 projetos da indústria audiovisual.

A 28ª edição do Cine PE acontecerá de 6 a 11 de junho de 2024, no Cinema do Teatro do Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.