“Propriedade”, de Daniel Bandeira, será exibido no MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York

Nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, acontecerá no MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York, a exibição de “Propriedade”, segundo longa-metragem de Daniel Bandeira. Marcada para às 19h (21h, no horário de Brasília), a projeção acontecerá no The Roy and Niuta Titus Theater 1 e faz parte do programa The Contenders 2023.

Nele, o Departamento de Cinema investiga os lançamentos dos grandes estúdios e os principais festivais de cinema do mundo, selecionando filmes influentes e inovadores feitos nos últimos 12 meses, que acreditam que resistirão ao teste do tempo. Seja destinado ao brilho das premiações ou a se tornar um clássico cult, cada um desses filmes é um candidato para uma significância histórica duradoura.

Junto a “Propriedade”, há outros filmes de grande importância para o ano de 2023. A exemplo de “Anatomia de uma Queda”, vencedor da Palma de Ouro no último Festival de Cannes. Ou “Pobres Criaturas”, longa de Yorgos Lanthimos, que conquistou o Leão de Ouro, honraria máxima do Festival de Veneza. Na programação, há também “Os Delinquentes”, representante da Argentina no Oscar 2024, atualmente em exibição nos cinemas brasileiros a partir de uma parceria entre Vitrine Filmes e Mubi.

Protagonizado por Malu Galli, “Propriedade” faz há um ano o circuito de festivais. No Brasil, esteve na programação do Festival do Rio (com a montagem de Matheus Farias sendo premiada), da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, do 17º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, da 17ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, entre outros.

No circuito internacional, passou por renomados festivais, como o Festival de Berlim, o Edimburg International Film Fest, o MotelX (de Lisboa, Portugal), o espanhol Sitges, os americanos Brooklyn Horror Fest e Fantastic Fest (vencedor de Melhor Filme em ambos), o holandês Leiden International Film Festival, entre outros. No circuito comercial brasileiro, selá lançado nesta quinta-feira, 21 de dezembro, pelo projeto Sessão Vitrine Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.