Coprodução brasileira selecionada pelo Goya 2024 entra em cartaz

“Puan”, selecionado para a 38ª edição do Prêmio Goya Ibero-americano, dirigido por María Alché e Benjamín Naishtat, estreia dia 7 de dezembro no Brasil. Na Argentina, o longa já alcançou mais de 100 mil espectadores. Uma coprodução da Bubbles Project (Brasil), Pasto Cine, Pucará Cine e Infinity Hill (Argentina), Kino Produzioni (Itália), Atelier de production (França) e Pandora Film Produktion (Alemanha), o longa é distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes.

A narrativa acompanha Marcelo (Marcelo Subiotto), um professor de filosofia da Universidade Puan. Para preservar o legado acadêmico de seu falecido mentor, Marcelo entra na competição por uma cadeira na cátedra da instituição pública, concorrendo com outro profissional da área, Rafael, interpretado por Leonardo Sbaraglia (“Relatos Selvagens”). Diante de um contexto político instável, o professor precisa provar para si mesmo e para seus colegas de trabalho que está à altura do cargo.

Em outubro, o longa participou da Première Latina do Festival do Rio e foi exibido na Competição Internacional do Festival San Sebastian, onde levou os prêmios de Melhor Roteiro (María Alché e Benjamín Naishtat) e Melhor Ator (Marcelo Subiotto). Os vencedores dos próximos Prêmios Goya serão anunciados em fevereiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.