Spcine abre inscrições para o 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano

A Spcine abriu as inscrições para os primeiros cursos de capacitação do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano ligados a sete instituições de ensino e organizações da Capital Paulista. Neste primeiro momento, estão abertas as inscrições para cursos oferecidos em sete instituições e organizações de ensino, totalizando 265 bolsas de estudo integrais.

No total, o 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano prevê a parceria com nove instituições de ensino para a oferta de 330 bolsas de estudo. Na primeira edição do programa, realizado em 2022, foram concedidas 280 bolsas integrais em 10 cursos diferentes realizados por 3 instituições de ensino.

Este programa de capacitação integra a política de Formação da Spcine, que contempla as dimensões técnica, empreendedora, artística e crítica da educação audiovisual. As ações da área buscam aproximar talentos do audiovisual e da economia criativa do mercado de trabalho através de masterclasses, cursos e iniciativas de aprimoramento para profissionais do setor.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro por meio do link  https://spcine.com.br/spcine-abre-inscricoes-para-o-2o-programa-de-aprimoramento-profissional-para-o-setor-audiovisual-paulistano/.

Saiba mais sobre cada uma das instituições e cursos abaixo:

SPLIT

Split é um estúdio de animação que atua no mercado brasileiro e internacional há mais de 10 anos, sempre teve no DNA a capacitação e formação de novos talentos. Os cursos serão ministrados por profissionais da área que atuam no mercado de animação com excelência.

Cursos com ofertas de bolsa do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano:

  • Curso de Animação Cut Out em Toon Boom – 20 bolsas
  • Curso de Criação de Storyboard para Animação – 20 bolsas

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdErKA5t0vHIqM1KH0sgwgdwwde9ZG1V52JbXU2eUZ3hzXYBw/viewform

LATC- LATIN AMERICAN TRAINING CENTER

O curso Inglês para Profissionais do Audiovisual do LATC-GATC oferece a profissionais do setor e/ou pessoas recém graduadas a oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento em inglês por meio de aulas online ao vivo em turmas reduzidas. Com foco específico em conversação e materiais que abordam vocabulário, jargões, temas e conceitos relacionados à produção e à indústria audiovisual global, o curso oferece módulos para os níveis de inglês básico, intermediário e avançado.

Cursos com ofertas de bolsa do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano:

  • Inglês para Audiovisual – 100 bolsas

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebeDsMLM7iJi26TTY5ekW9IghYx-r9-AeR9eb1rG1ndnqjdA/closedform

BUCARESTE

A Bucareste Ateliê de Cinema (BAC) é uma escola dedicada à cinematografia e a outras áreas do cinema. Com a proposta de cursos práticos, os alunos encontrarão um espaço em que poderão de fato exercitar os conceitos aplicados durante as aulas. Por meio de diversas parcerias com empresas do mercado cinematográfico, como fabricantes e locadoras de equipamentos, a Bucareste oferece sempre equipamentos de extrema qualidade dentro dos seus cursos. Os alunos têm acesso às mesmas ferramentas utilizadas dentro das produções atuais do mercado cinematográfico brasileiro.

Cursos com ofertas de bolsa do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano:

  • Curso de Operação de Câmera – 10 bolsas
  • Curso de Assistência de Câmera – 15 bolsas
  • Curso de Gerenciamento de Mídia Audiovisual (Logger) – 20 bolsas
  • Curso de NMF Red Education – 6 bolsas

Link para inscrição: https://www.bucareste.com/spcine

JAMAC  

O Projeto JAMAC Cinema Digital acontece no Espaço de Cultura Independente JAMAC e realiza formação e difusão na região da Cidade Ademar e Pedreira desde 2009, atendendo uma média de 5 mil pessoas em formação. Coordenado pelos cineastas Thais Scabio e Gilberto Caetano, o JAMAC promove atividades de formação que estimulem a reflexão e a discussão sobre o acesso e as mudanças ocasionadas pelo uso da tecnologia e meios digitais na periferia, tendo como metodologia principal a construção coletiva. Também incentiva a construção da autonomia de projetos audiovisuais.

Cursos com ofertas de bolsa do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano: :

  • Curso de Assistente de Produção Executiva – 20 bolsas
  • Curso de Assistência de Direção – 20 bolsas

Link para Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrhw6UZUWPbp8apTadoJtlaHRDBDS2Tc-Y2YDQ19c8ua02wg/viewform

PROJETO VOANDO ALTO (Fluxo Imagens)

A Fluxo Imagens é uma produtora audiovisual independente que vem atuando desde 2014 na produção de obras visuais artística e multimídia dos territórios periféricos da cidade de São Paulo, fortalecendo artistas, movimentos, bem como formações técnicas em diversas áreas do Audiovisual, construindo conexões e gerando um novo olhar para as produções audiovisuais periféricas.  O Projeto Voando Alto visa aprimorar o conhecimento de produtores audiovisuais das periferias de São Paulo, a partir das técnicas do audiovisual e manuseio de aeronave (Drone), por meio de um laboratório de criação e produção audiovisual, trabalhando a técnica, prática e o desenvolvimento do olhar para produções multimídia, tendo como foco principal a captação de imagens aéreas.

Cursos com ofertas de bolsa do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano:

  • Curso de Especialização em Imagem Aérea (Drone) – 10 bolsas

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAU_4JqbgVkexCTet6Eprcinahyhb67o9uDwpU3OowhKLGpA/viewform

ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing  

O curso de Gestão de Negócios, com foco em audiovisual, buscará consolidar conhecimentos de gestão e marketing com uma visão contemporânea e transformadora, desenvolvendo profissionais para atuarem com elevado conhecimento técnico, postura ética e atitudes que gerem resultados relevantes para seus projetos. O objetivo do programa é a qualificação em negócios do audiovisual de produtoras estabelecidas na cidade de São Paulo.

Cursos com ofertas de bolsa do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano: :

  • Curso de Gestão de Negócios – Audiovisual – 15 bolsas

Link para inscrição: https://ecommerce.espm.br/carrinho

NEW VOICES  (Parceria com o Projeto Paradiso)

Elaborado em parceria com o Projeto Paradiso, o curso de roteiro New Voices tem o objetivo de descobrir, nutrir e profissionalizar novos roteiristas oriundos de grupos ainda sub-representados no mercado brasileiro. Ao fim da capacitação, todos os alunos completam um roteiro de TV ou longa-metragem, ganhando domínio sobre o formato de escrita americano e o conhecimento sobre o funcionamento de salas de roteiro no Brasil e no exterior. Também serão oferecidas as ferramentas necessárias para que sigam desenvolvendo a escrita e outras habilidades para o ingresso na indústria profissional.

Cursos com ofertas de bolsa do 2º Programa de Aprimoramento Profissional para o Setor Audiovisual Paulistano:

  • Curso para roteiristas estreantes: Fulbright New Voices – 9 bolsas

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXlzpFCWE1USg2WQxjLGDua9OZzYD9KxIGqY2buiWiUuZMvA/viewform

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.